segunda-feira, 16 de abril de 2012

Guns`n Roses falha com os fãns!

Alguém sabe para o que serve essas cerimônias?
     Além de render milhões em publicidade para os conglomerados e organizações de comunicação, que lá nos EUA, são tão sujos quanto a mídia capitalista no Brasil. Indo ao que interessa também não concordo com a versão de Mr. AXL ROSE.
      Nem acho que ele seja uma vítima,  longe disso no fundo o relacionamento pessoal dele com os ex- integrantes nunca foi bom, nem mesmo no auge,  quando todos os problemas foram sendo ignorados,  a base de drogas e colocados para baixo do tapete. E claro que uma hora o rancor e o ódio vêm a tona,  entre outras coisas que a mente perturbada e contraditória,  do frontman das armas e rosas,  nunca ajudou muito...
    Mas uma banda digna e respeitável, não tem que mendigar audiência e tocar para uma platéia cheia de empresários engravatados e artistas pop.  Isso me lembrou da última reunião do Led Zepellin, essa sim um exemplo a ser seguido.
    Com sorteio  ao redor do mundo para ter o direito  apenas de comprar um ingresso, levando em conta os preços altissimos,  todos se esgotaram em questão de horas e o melhor tocaram para fãns de verdade....Bom acho que as vezes as bandas não sabem a importância que elas tem ao menos para os seus fãns. Reunião pra tocar em premiação, sinceramente não é um sonho, esta mais para um pesadelo sem fim!Ver mais

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Anthrax - Worship Music / Resenha

           O álbum começa com a faixa instrumental  Worship;  ela deixa o clima propício para  a entrada da  Earth on Hell ,  que chega com tudo e nos deixa muito felizes de ouvir novamente a voz de Beladona o refrão tem uma melodia e faz a música entrar numa cadência diferente o que não tira nenhum pouco a pegada. Depois entra a candidata a hit do álbum The devil with Know,  mais um grande som nos mostra Scott Ian bem inspirado,  a presença  da velha bateria marcada junto com o vocal dando o recado e preparando para o solo, que volta para o refrão alucinante, nesse momento sabemos que estamos realmente ouvindo um novo classico do Anthrax. Fight em Till you can`t não deixa a animação cair o pré-refrão agressivo seguido de um refrão com bastante melodia , algo que o  Anthrax sabe fazer como poucas bandas sem soar comercial, querer ser moderno ou algo do tipo.
        Um coro da o recado para a próximo som I`m Alive,  a música é um pouco mais cadenciada que as anteriores mas  ela é incrível,  o refrão entra na cabeça com a maior facilidade e só colocar no carro e aumentar o volume. Hym  1 é mais uma faixa instrumental intoduzida por um violão celo com tons graves,  que serve como introdução da música in the end , essa começa com o badalar dos sinos, dando pistas do que será melodia da canção,  com todos esses elementos conseguimos perceber toda a força criativa na sonoridade da banda,  tentando buscar elementos diferenciados para compor uma obra. Podemos dizer que depois de um tempo sem lançar material novo,  os caras mostram não ter perdido a forma nem o jeito e continuam em alto nível nas composições. A música em si tem um levada épica com aquela influência do Power Metal, um  belo instrumental e riffs bem presentes,  um dos pontos altos do CD sem dúvida. A música a seguir é a The Giant,  com uma guitarra bem característica do  thrash metal e vocal na base do chamado e resposta, ela  mantem um ar bem agressivo na sonoridade,  mas o refrão tem uma melodia que claramente flerta com elementos do  pop e  entra na cabeça com muita facilidade.
      A sequência desses dos sons  é encerrada com mais uma faixa instrumental  e uma bateria que faz referência aos tambores de guerra, quando anunciam a entrada ou saída do exército em território inimigo. O outro som é Judas Priest e ele começa muito bem já  pelo titulo, referência a uma das bandas ícones do metal em todos tempos, a sonoridade não por acaso  possui  uma bela introdução, além de guitarras dobradas e bem criativas. Já a faixa Crawl é uma música que resgata um pouco da sonoridade e o estilo na fase John Bush, com os vocais mais graves de Beladona mantendo até chegar no refrão, onde o vocal fica mais agudo e a música ganha mais pegada com um solo cheio de energia, ao final ela tem umas batidas diferentes que parecem eletrônicas, efeitos de estúdio geralmente usados para surpreender o ouvinte. A música é com certeza a mais radiofônica do álbum, nem por isso deixa de ser uma boa canção.
      O álbum  acaba com as faixas  The Constant e  Revolutions Screams,  dois sons com a marca registrada da banda refrões pegados, bons riffs e uma cozinha misturando agressividade e  cadencia na medida certa, o que sempre funciona  muito bem com o Anthrax. Esse Cd veio em boa hora  e irá agradar em cheio os fãns da banda,  um verdadeiro presente para quem estava esperando material novo com  a identidade e o som característico consagrado pela banda, um thrash metal com influências  variadas.

Segue o link para o download do albúm:

Entrevista com Leatherfaces para o site Sepulchral Voice Zine

Rafael fala um pouco da trajetória da banda numa entrevista bem legal
para o site Spulchral Zine. Parabéns e muito sucesso!

http://sepulchralvoicemetalfanzine.blogspot.com/2012/01/entrevista-leatherfaces.html?showComment=1326298971425#c9021728874917659427

VAN HALEN - Esta de volta com o single Tattoo

Van Halen esta de volta com um som na vibe dos classicos, esse com toda certeza promete ser um dos melhores albúns do ano. O vocal do Dave Lee Roth continua com a mesma energia e os solos do Eddie sensacionais. So lamento a ausência do Mark Anthony bom nem tudo é perfeito! Aguardamos agora a tour passar por aqui certamente valerá cada centavo !!